Exército, Marinha e Aeronáutica podem conseguir o empréstimo consignado. Veja como funciona esse tipo de crédito!

 

O empréstimo consignado para militares das forças armadas é uma linha de crédito cujas parcelas são deduzidas direto da folha de pagamento do militar, portanto, é um crédito que não está disponível para todos.

É uma modalidade de crédito que deduz o valor das parcelas diretamente do salário do cliente desde que o mesmo possua conta bancária e o banco seja conveniado, como é o caso das forças armadas.

Desta forma, o empréstimo consignado também é um serviço que pode ser utilizado por militares das Forças Armadas (Marinha, Aeronáutica e Exército).

emprestimo para militares
Como funciona o empréstimo consignado para militares?

 

Se você é militar do exército, marinha ou aeronáutica e precisa de dinheiro e está em dúvida entre um empréstimo consignado ou empréstimo pessoal, veja como decidir agora!

Ao comparar as taxas das duas modalidades de crédito, constata-se que a forma de empréstimo consignado possui a menor taxa, isso porque o banco conveniado faz o desconto antecipado  das parcelas do empréstimo diretamente em seu salário, antes do mesmo ser creditado na conta. Isso diminui os riscos do banco não receber pelo empréstimo.

Essa pode ser uma boa opção para quem precisa de dinheiro rápido, sem burocracia, emergencial ou liquidar uma dívida alta.

Importante saber, no entanto, que o valor do crédito depende do seu salário e, portanto, você não pode obter o valor que quiser, o empréstimo consignado depende do seu salário.  O banco para aprovar o seu empréstimo, verifica quanto você ganha 35% desse valor. O resultado desse cálculo é o limite que você pode usar por mês com as parcelas do empréstimo consignado (conhecido como margem consignável). Mas há um detalhe importante: 5% do limite de sua margem, somente poderá ser utilizada no cartão de crédito consignado.

Quais bancos são conveniados para o empréstimo consignado para militares.

 

Para o banco conceder o empréstimo consignado para militares é necessário que ele tenha um convênio assinado com o Exército, Marinha ou Aeronáutica. Esse convênio é exigido porque as parcelas do empréstimo serão abatidas diretamente do seu pagamento.

Cada instituição bancária trabalha com uma taxa de juros diferente, por isso é muito importante comparar. É comum representantes conhecidos como promotoras de crédito ou correspondentes bancários, realizarem esse levantamento de comparação, onde é apurado todos os valores de taxas e condições diferenciadas de prazo, junto aos principais bancos e financeiras que oferecem o empréstimo consignado para militares.

Caso necessite de empréstimo para desconto em folha de uma das forças armadas como Marinha, Exército ou Aeronáutica, entre em contato com a central de atendimento da ACERT que será levantado o melhor banco ou financeira para o seu crédito consignado.

Muito importante:
Como as parcelas do empréstimo consignado são descontadas em seu salário antes mesmo de cair na sua conta, avalie se agora é o melhor momento de ficar sem este valor todo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *